Out of Office

Uma mão cheia de novidades by Chakall

Chakall prepara-se para novos projetos no universo da restauração: na calha, para breve, está a abertura de uma hamburgueria biológica na estação ferroviária de S. João do Estoril e, para os próximos meses, dois espaços em Vila Nova de Gaia. Mas, para já, estreia uma nova carta no L’Origine.

sexta, 10 janeiro 2020 12:09
Uma mão cheia de novidades by Chakall

 

A pizzeria está aberta desde abril no Parque das Nações, em Lisboa. E, diz o chef argentino radicado em Portugal, está a correr bem, com muitos turistas, mas, sobretudo, portugueses e ao jantar.

Agora, há mais uma razão para a visita: a massa à base de curcuma. Originária essencialmente da Índia, esta raiz de cor dourada e sabor ligeiramente amargo tem vindo a ganhar reputação na Europa graças às suas propriedades terapêuticas: é que é facilitadora da digestão.

No L’Origine pode ser provada na base de uma seleção de pizzas, mas também na focaccia, em linha com o conceito de reinvenção que Chakall propõe para este restaurante. Junta-se a outras propostas menos convencionais, como a pizza de massa preta de carvão vegetal ou a pizza com massa de beterraba e gengibre.

Uma mão cheia de novidades by Chakall

Mas a apresentação das novidades não se fez só de pizza: houve bruschette com pesto, mozzarella, parmigiano e tomate cherry e ainda burrata capocannoniere, o mesmo é dizer com trufa e legumes. E houve ainda gnocchi com ragu, como “a casa di mamma”.

Uma mão cheia de novidades by Chakall

E, claro, sobremesa: “torta” de abóbora com nozes, gelado de baunilha e colis de frutos vermelhos. Tudo acompanhado de um branco siciliano.

Uma mão cheia de novidades by Chakall

E ainda acompanhado da playlist do DJ… Chakall!

 

Uma mão cheia de novidades by Chakall

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing