Out of Office

Bairro do Avillez dá-lhe Aconchego Carioca

As varandas do Bairro do Avillez, em Lisboa, vão ser ocupadas por um pop up do Aconchego Carioca, o restaurante brasileiro da chef Kátia Barbosa. Até 14 de março, a capital terá um inverno mais quente e um menu que “traduz em comida a alma do morador do Rio”.

sexta-feira, 17 janeiro 2020 09:37
Bairro do Avillez dá-lhe Aconchego Carioca

Dos bolinhos aos pastéis, passando pelo Bobó de Camarão – camarão refogado com leite de côco e mandioca, servido com arroz branco e farofa de dendê – ou pelo Baião de Dois – arroz, feijão de corda, bacon, linguiça, carne seca e queijo coalho, com aipim frito e carne seca ou de sol. Os petiscos também se sentam à mesa.

O menu “Aconchego Carioca”, disponível de terça-feira a sábado ao jantar, inclui couvert de pão de queijo e manteiga, entradas, pratos principais, sobremesas, água, café, e, claro, uma caipirinha bem fresca.  Ao almoço de sábado é servida feijoada à brasileira, em buffet, que está inserida, também, num menu.

O pop up terá música ao vivo durante os jantares de quinta e sexta-feira, bem como nos almoços de sábado.

O restaurante original situa-se no Rio de Janeiro e é de Kátia Barbosa, chef de comida popular brasileira e jurada com José Avillez no concurso Mestre do Sabor da Globo. No Aconchego Carioca, “comida é afeto”, por isso, a chef anda sempre acompanhada pela sua filha e parceira culinária, Bianca Barbosa.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing