Out of Office

O Mestre está em Oeiras

As obras de Picasso chegam ao Palácio Anjos, em Algés, este sábado para uma exposição de três meses. Picasso. Mestre Universal inclui quadros, desenhos e cerâmica do mestre do cubismo.

sexta-feira, 24 janeiro 2020 11:17
O Mestre está em Oeiras

 Patente até 30 de abril, a exposição, gratuita, é organizada pelo Município de Oeiras, em colaboração com a c2c Creación y Gestión de Proyectos Culturales e a Fundação Fran Daurel, e tem curadoria de Helena Alonso.

As obras provêm de coleções particulares, destacando-se as que pertencem à Coleção Fran Daurel, entre as quais se incluem todas as cerâmicas, desenhos e obra gráfica. Também estão presentes, outras coleções particulares, como a Coleção Mouvant.

Entre as obras patentes destaca-se ainda a série gráfica, a “Suite dos Saltimbancos”, criada entre 1904 e 1906, e reunida como série por Vollard em 1913, até um exemplar da que é conhecida como a sua ultima produção em cerâmica, datada de Março de 1971, apenas dois anos antes da sua morte.

A exposição conta ainda com um conjunto de cerâmicas - peças únicas e seriadas, desenhos e obra gráfica, que Picasso realizou ao longo da sua vida, bem como a “Suite Sable Mouvant”, série de litografias que exemplificam a colaboração do pintor com os poetas mais importantes das vanguardas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing