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Os Chefs (Agency) têm “The Art of Tasting Portugal”

O projeto “The Art of Tasting Portugal”, assinado pela Chefs Agency, é uma plataforma que dá a conhecer, em vários locais, a gastronomia nacional, pelas mãos de alguns chefs. O brinde inaugural é feito pelo chef Diogo Rocha, a 5 e 6 de fevereiro, no Atelier Henrique Sá Pessoa, em Marvila, Lisboa.

sexta-feira, 31 janeiro 2020 11:28
Os Chefs (Agency) têm “The Art of Tasting Portugal”

“Uma das ambições do ‘The Art of Tasting Portugal’ é realçar o papel fundamental que Portugal teve na descoberta de produtos de inegável importância no mundo e na gastronomia”, explica a Chefs Agency.

O chef Diogo Rocha, do restaurante Mesa de Lemos, onde detém uma estrela Michelin, será o primeiro protagonista a ocupar o Atelier do anfitrião Henrique Sá Pessoa. Segue-se, a 19 e 20 de fevereiro, o chef Rui Silvestre, do restaurante Vistas, com uma estrela Michelin. Também confirmado está o chef Rui Paula, da Casa de Chá da Boa Nova, com duas estrelas Michelin, em Leça da Palmeira, para jantares exclusivos nos dias 13 e 14 de março.

O projeto “está longe de ser um formato estanque”, e, como tal, a 28 e 29 de fevereiro, o Atelier será palco de um pop-up, que juntará, para abordar o pescado nacional, os chefs: Carlos Afonso, d’O Frade; Iñaki Bolumburu, ex-Nerua – número 32 no World’s 50 Best Restaurants – e ex-Noma; Nicolas Lopez, ex-Villanos en Bermudas – número 15 na lista dos 50 Best Restaurants América Latina –; e o sommelier e produtor de vinhos Pedro Martín.

Estas são as primeiras iniciativas do “The Art of Tasting Portugal”, mas “está tudo em aberto”. Para os jantares, há apenas 14 lugares, que terão de ser reservados.

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