Out of Office

Já sabe o que vai fazer no Dia dos Namorados?

O que não faltam são programas românticos para assinalar o Dia dos Namorados. Só com jantar ou com estadia incluída, deixamos cinco sugestões: do Sheraton Lisboa, do Lisbon Marriott Hotel, da Quinta dos Machados, da Quinta das Lágrimas e da The Vintage House.

sexta-feira, 07 fevereiro 2020 11:52
Já sabe o que vai fazer no Dia dos Namorados?

 

A música inspira as propostas do Sheraton Lisboa Hotel & Spa para o Dia dos Namorados. No Panorama, o restaurante rooftop, os casais podem pedir para que a sua música seja cantada ao vivo: basta que o indiquem na reserva. Para o jantar propriamente dito, o menu “It Had To Be You” inclui propostas como Sea Of Love – vieira caramelizada com geleia de laranja e lima, saladinha de alfaces com algas marinhas; Desire – duo de camarão tigre e patê de aves com compota caseira de figos do Algarve; ou C’est Si Bon – vitela arouquesa, esmagada de batata trufada, cogumelos selvagens salteados, molho de especiarias.

Já sabe o que vai fazer no Dia dos Namorados?

Desenhar um coração e pintar os nomes numa árvore é possível na Quinta dos Machados, fazendo parte das propostas deste turismo rural na vila de Mafra para o Dia dos Namorados. O espaço convida a um fim de semana relaxado, com um pacote que inclui dormida e um jantar no “Cantinho dos Sabores”. À mesa vão ser servidas manteigas do amor, mas também arroz de cogumelos selvagens com alecrim e bolo húmido com molho de frutos vermelhos, entre outras sugestões do menu. Todos os casais recebem tinta e um pincel para que possam registar o momento numa árvore do bosque que rodeia a quinta.

Já sabe o que vai fazer no Dia dos Namorados?

Uma welcome drink, no bar Tapas & Tiles, é o primeiro momento do jantar que o Lisbon Marriott Hotel preparou para o dia 14 de fevereiro. No restaurante Citrus serão depois servidas as criações do chef executivo António Alexandre: meloa cantalupe com presunto crocante, rebentos de alface e vinagrete de frutos vermelhos; risotto de vieiras, framboesas e aneto ou naco corado de black angus, boleto, esmagada de duas batatas, espargos grelhados e molho de vinho do Porto; e, para sobremesa Ffndant red velvet com sorvete de champagne e maracujá servido com flute de espumante e wonderland delights.

Já sabe o que vai fazer no Dia dos Namorados?

 

A Quinta das Lágrimas, que está a comemorar 25 anos de homenagem ao amor de Pedro e Inês, preparou dois programas românticos para o São Valentim. E deles faz parte um jantar no restaurante Arcadas, idealizado pelo chef Vítor Dias. “A ostra e o champagne” recebem os casais, após o que é servida “A maçã do pecado”. “O lavagante, a laranja e o espadarte raiado em sopa de salicórnia e gengibre” fazem as honras de entrada desta refeição, a que se seguem “Rodovalho, creme de amêndoa fértil e aipo em especiarias afrodisíacas”,  “O leitão com frutos vermelhos, rosquilha de milho e hidromel”. O jantar termina com “A rosa inquebrável”.

Já sabe o que vai fazer no Dia dos Namorados?

Um programa íntimo e tranquilo, ao ritmo lento de um jantar com os melhores sabores durienses, é o que o The Vintage House, no Douro, sugere para o Dia dos Namorados. Gastronomicamente falando, a experiência começa com uma “Surpresa de pato com maçã e canela” e um “Ravioli de tamboril e queijo fresco”. Nos pratos principais, as sugestões passam por “Lombo de robalo em salada de couscous e chutney de ananás” e “Mini sandes de cordeiro de leite com ragoût de cogumelos”. E finalizam com “Mil folhas de chocolate com gelado de morango”.

Já sabe o que vai fazer no Dia dos Namorados?

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing