Out of Office

Há Essência do Vinho no Porto

São mais de 400 produtores e cerca de quatro mil vinhos para provar até domingo no Palácio da Bolsa, no Porto. Trata-se da 17.ª edição do evento Essência do Vinho. Além de provas temáticas, há harmonizações enogastronómicas, jantares vínicos e conversas sobre vinhos.

sexta-feira, 21 fevereiro 2020 11:41
Há Essência do Vinho no Porto

 

Nesta edição, o foco está na internacionalização, com a presença de convidados – e vinhos – de várias geografias, nomeadamente Bélgica, Brasil, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Rússia, Suécia e Suíça.

Entre as provas estão Quinta da Boavista (Douro, o “Produtor do Ano 2019” pela Revista de Vinhos); verticais de várias colheitas da Casa Ferreirinha Callabriga (Douro), Casa da Passarella (Dão), Covela (Vinhos Verdes), Herdade das Servas (Alentejo), Quinta do Monte Xisto (Douro) e Quinta Vale D. Maria (Douro). Entre os estrangeiros, é possível ficar a conhecer Barolo (Piemonte, Itália), Champagne (França) e Rieslings (Alemanha e Alsácia).

Além disso, há lançamentos: da nova gama de vinhos Alvarinhos de parcela da Aveleda (Vinhos Verdes) e dos vinhos de talha do projeto XXVI Talhas (Alentejo).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing