Out of Office

Sicario dá cartas na comida da "abuela"

“Mi casa es tu casa” é o lema do Sicario. Isto é, da casa de comida mexicana, localizada em Matosinhos, que apresenta, este mês, um novo menu, inspirado nos livros de receitas das abuelas. Para acompanhar os pratos: cocktails de assinatura, em que não falta tequila e mezcal.

sexta-feira, 21 fevereiro 2020 11:57
Sicario dá cartas na comida da "abuela"

 Com assinatura do chef mexicano Carlos Mañé, a carta promove uma viagem pelas várias regiões do país e pelas tradições centenárias da sua gastronomia, e o carimbo no passaporte para o México é colocado nas entradas. Nelas, encontram-se os tradicionais Pico de gallo, Frijoles refritos, os crocantes Totopos e uma seleção de Antojitos. Entre as novidades, estão a Chilpachole de Camarón – uma sopa de frutos do mar com o toque exótico dos pimentos – e o Taco Al Pastor – feito com porco cozinhado lentamente no espeto, especiarias e ananás.

Mas a comida da abuela é a “grande aposta” do menu, apresentando quatro sugestões que são uma espécie de Google Maps para seguir caminho até várias regiões do país. São elas: Pavo a la Yucateca – com peru grelhado maya –, Carne en su Jugo – um estufado de vaca –, Birria de Carnero – um prato de borrego com mistura de especiarias – e o Chamorro – joelho de porco estaladiço. Todos pratos feitos para serem partilhados.

No Sicario a “comida da avó” é também apresentada como uma sugestão caseira para rechear os tacos, aos quais se pode adicionar Arroz a la Mexicana, Calabaza a la Mexicana – uma receita de abóbora original da casa – ou Papas Al Horno, entenda-se, batatas assadas.

Para acompanhar, ficam cocktails, nos quais se incluem três novas criações de assinatura: Guerita – com Tequila Silver & Reposado, sumo de lima, manga e ananás, malagueta e clara de ovo –, a Mezcalita – uma saborosa mistura de mezcal fumado e tequila com cointreau, sumo de lima, raiz de gengibre e uma borda de sal preto dos Himalaias – e o Passion Fruit Margarita, tequilla reposado, sumo de lima, triple-sec e maracujá.

A viagem termina nos doces. Nesta categoria, a oferta gastronómica passa por Helado de Chocolate, Helado de Palanqueta – com caramelo salgado e amendoim e a grande estrela do menu – o Pastel de Tres Leches – um bolo macio de leite evaporado, leite condensado, cobertura de merengue caseiro e recheio de pedaços de morangos frescos. Caso nunca tenha provado comida mexicana. Calma. O Sicario pensou em tudo e disponibiliza um “Manual de Tacos para Totós”, com dicas para “seguir à risca”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing