Out of Office

O melhor do fotojornalismo está em Coimbra

Coimbra volta a receber o Prémio Estação Imagem, este ano com oito exposições, patentes até final de setembro. Uma delas, inédita e de dimensão mundial, aborda os efeitos das alterações climáticas e intitula-se precisamente “SOS Clima”.

sexta-feira, 17 julho 2020 11:00
O melhor do fotojornalismo está em Coimbra

 

Patente na galeria Sala da Cidade, reúne trabalhos das cinco grandes agências noticiosas internacionais de fotografia: Agence France-Press, The Associated Press, European Pressphoto Agency, Getty Images e Reuters cederam fotografias à Estação Imagem, que é responsável pela edição e desenho da exposição.

A cidade recebe ainda “Hong Kong: A Luta pela Liberdade”, de Felipe Dana (The Associated Press), sobre os recentes protestos naquele território da China, assim como “Fim do Califado”,  uma reportagem de Ivor Prickett feita exclusivamente para o The New York Times, que cedeu as imagens do trabalho que documenta a luta para derrotar o ISIS no Iraque e na Síria.

Há também para ver “Guardiães da vida selvagem”, de Brent Stirton, fotojornalista que tem documentado a relação entre o ser humano e o meio ambiente; “A Caravana”, de Guillermo Arias, vencedor do Visa d’Or 2019 com este trabalho sobre a emigração em massa da América Central para os EUA; “Rusgas às Favelas”,  de Patrick Chauvel, sobre as investidas da polícia brasileira às favelas do Rio de Janeiro; “Chamam-nos para casa”, uma abordagem de Sarah Blesener à militarização de jovens nos EUA e na Rússia; e “Na Terra”, de Ana Brígida, vencedora da Bolsa Estação Imagem 2019.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing