Out of Office

Aqui há (um) Mano a Mano

A disputa entre uma cozinha napolitana e romana continua a fazer-se no Mano a Mano, agora com uma novidade – um novo chef executivo. Trata-se de Giovanni Pellegrino, que chega ao restaurante da Rua do Alecrim (Lisboa) começando por mudar a carta e a prometer a estreia de novos conceitos gastronómicos. O objetivo é claro: tornar o espaço uma “referência” transalpina da capital.

sexta-feira, 07 agosto 2020 12:12
Aqui há (um) Mano a Mano

Simplicidade é o lema do novo responsável da cozinha, que apresenta um menu com pratos de carne, de peixe e vegetarianos. Privilegia a massa caseira e decidiu inovar trazendo uma alternativa com um dos seus ingredientes favoritos e muito típico de Itália: o pistachio, que estará presente não só em algumas pizzas, como noutros pratos, incluindo sobremesas.

Da nova carta, o chef destaca, como antipasti, a Parmigiana di Melanzane, o Prosciutto e Melone, a Bruschetta Tricolore, a Clássica (tomate, alho e manjericão), a de Pesto e pinhões e a Mano a Mano. Nas pizzas, a escolha vai para a Bronte, de presunto, mozzarella de búfala e lascas de Grana Padano numa base em creme de pistachio, e A Crudo, com tomate fresco, burrata e manjericão. Sugere também Spaghetoni Verdi al Pistacchio e Gorgonzola, Seppia Patate e Piselli e Brasado di Carne al Barolo. Para terminar, salienta o Mille Foglie,  o Falso Cannoli agli Agrumi e o Tiramissù Clássico, entre as sobremesas, numa carta que foi totalmente renovada.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing