Out of Office

A Política é um Festival

O Festival Política está de regresso, até domingo, ao Cinema São Jorge, em Lisboa. Este ano, com o mote “Lembra-te: tu também és biodegradável”, elege o ambiente como tema central e propõe-se debater a sustentabilidade, convidando a repensar a sociedade atual e os moldes em que são geridos os ecossistemas.

sexta-feira, 14 agosto 2020 10:58
A Política é um Festival

 

O programa inclui um conjunto de atividades gratuitas como debates, filmes, performances, exposições e espetáculos de música e humor, convidando à consciencialização e participação de todos, “lembrando que essa é uma das chaves imprescindíveis para o saudável desenrolar da democracia e para uma equilibrada construção da consciência coletiva”.

Os destaques desta quarta edição vão para o debate “A exploração da gente para a exploração da terra", com moderação de Fumaça; sessões de cinema com os vencedores dos Green Film Network Awards e a exibição de "Injustiça", o vencedor Ambiente da última edição do CineEco. Haverá lugar também ao espetáculo do humorista Diogo Faro, também conhecido por Sensivelmente Idiota, e à exposição da artista Carolina Maia, que estará patente no São Jorge durante todo o festival.

Nesta edição, o festival terá pela primeira vez a figura do país-foco. Este ano, será o Brasil que será evidenciado em vários momentos da programação, como na atuação da dupla Venga Venga, na performance de Viton Araújo e André Dez “Saravá Palavrá” e no debate "O que se passa no Brasil?".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing