Out of Office

MONSANTO(S) tem um restaurante pop-up que #ProvamosEAprovamos

O nome denuncia a localização deste restaurante pop-up, nascido em plena pandemia, naquele que é considerado o “pulmão verde de Lisboa”. Falamos do MONSANTOS Open Air, onde ficamos a conhecer a carta assinada pelo chef Pedro Soares.

sexta-feira, 11 setembro 2020 11:41
MONSANTO(S) tem um restaurante pop-up que #ProvamosEAprovamos

 

Quarta-feira foi o dia escolhido. Neste caso, a data tem influência na experiência gastronómica, pois a ementa é organizada por dias da semana, incluindo sugestões do chef às terças, quintas, sextas-feiras e aos sábados.

Peixinhos da horta com maionese de ervas, linguiça avinagrada com coentros, moelas e pasta de atum – sobre broa de milho e pão alentejano – marcaram o início da refeição. Foi um bom começo, diga-se, sobretudo aquele prato tradicional português que tem vai buscar o nome ao mar, mas consiste em feijão verde frito.

Seguiu-se o prato principal. Há opções para todos os gostos e apostamos as fichas nos menus de carnes grelhadas – que inclui piano de porco, perna de frango, salsicha toscana e entremeada novilho – no Vegetariano by Capim – composto por panados de grão, croquete feijão e lima e croquete de lentilhas e gengibre – e nos Petiscos – onde constam escabeche de carapau com batata doce, asas de frango caramelizadas e lima, pica pau de porco com pickles caseiros.

Também os acompanhamentos são diversificados: arroz basmati com alho e tomilho, batata da casa com azeite e alho, caldo verde salteado com azeite e chouriço, e salada algarvia.

20200902 193145

20200902 201024

Não saímos do MONSANTOS sem provar um doce, até porque todos os menus são completos e incluem as entradas, o prato principal, sobremesa, duas bebidas e café.

Pudim de ovos? Gelado? Mousse de chocolate com flor de sal? Arroz doce cremoso com canela? O ponto de exclamação chegou na baba de camelo!  

Mas nem só de comida e de um espaço (muito) agradável ao ar livre, decorado com um toque rústico, se faz este restaurante. A presença musical foi reforçada e, às quartas-feiras, há Live Sessions de jazz e bossa nova – motivo que nos levou a querer conhecer o conceito nesse dia.

O cruzamento entre todos estes elementos faz com que o MONSTANTOS Open Air seja um espaço a incluir na lista de #provamoseaprovamos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing