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#ProvamosEAprovamos a Clean Stay do Double Tree by Hilton Lisbon

O que faz leva um lisboeta a passar uma noite num hotel em Lisboa? Se esse lisboeta for jornalista a resposta está dada: comprovar, na primeira pessoa, como está a ser o regresso à atividade num contexto de menos turistas e mais regras de segurança. O cenário? O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park.

quinta-feira, 24 setembro 2020 18:54
#ProvamosEAprovamos a Clean Stay do Double Tree by Hilton Lisbon

 

Mas ignoremos, para já, este contexto específico. Com uma localização central, ou não estivesse junto ao Saldanha, este é, claramente, um hotel urbano. Quando se transpõem as portas de vidro, entra-se num ambiente sofisticado, em que a luminosidade proporcionada pelo elevado pé direito do hall contrasta com os tons escuros que predominam na decoração. Do piso às paredes, passando pelo revestimento do bar ou pelos estofos de bancos e cadeiras, é o preto que dá cartas. Quebrado, aqui e ali, por apontamentos de outras cores e pelos pontos de luz.

#ProvamosEAprovamos a Clean Stay do Double Tree by Hilton Lisbon

No jardim de inverno, o preto ganha a companhia do branco, em recantos acolhedores, onde é possível relaxar no enquadramento de uma parede verdejante e do som da água a correr.

Quando se chega ao restaurante, o domínio inverte-se: de vidraças rasgadas sobre a rua, do piso ao teto, passando pelo mobiliário, praticamente só há lugar para o branco.

 

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Subindo aos quartos, chega o equilíbrio: uns há em que ganha claramente o branco, já noutros sai vencedor o preto. Em todos, porém, as linhas são sóbrias, em contraste com as áreas comuns, mais exuberantes no design.

#ProvamosEAprovamos a Clean Stay do Double Tree by Hilton Lisbon

Voltando ao móbil da visita. Todo este percurso foi feito em respeito pelo programa Hilton CleanStay. O que significa que entrámos (e andámos sempre) de máscara, que o quarto estava selado, a provar que, depois da limpeza, ninguém ali voltou a entrar – é o novo hóspede que quebra o selo ao usar o cartão de acesso.

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Significa também que, quer no lobby, quer no bar e no jardim de inverno, quer no restaurante, os lugares estão devidamente estão devidamente espaçados. E que, ao pequeno-almoço, o habitual buffet em regime self-service foi substituído por um serviço misto, que combina o “a la carte” com um buffet em que o cliente escolhe e o elemento do staff serve. De toda a experiência, este é o ponto a necessitar de maior afinação.

A verdade é que esta é uma situação nova para todos – para quem entra e para quem recebe. A propósito, a commercial manager do Double Tree, Vívian Kaiser, começa por dizer que “a saúde e o bem-estar dos colaboradores e hóspedes vêm sempre em primeiro lugar”, daí que introduzir o programa Hilton CleanStay tenha sido crucial. “O programa tem em vista ajudar os nossos hóspedes a sentirem-se confiantes para viajar, sabendo que cada propriedade Hilton a nível global tem implementadas o mesmo conjunto de medidas rigorosas. Da mesma forma, os nossos colaboradores sentem-se confortáveis ​​em estar no seu ambiente de trabalho, pois sabem que o programa visa tanto protegê-los, quanto proteger os nossos hóspedes”.

A reabertura está a ser gradual: “Uma vez que as viagens de lazer e negócios estão a recuperar lentamente em Portugal e na Europa, notamos uma tendência semelhante ao nível da ocupação do mercado de Lisboa. A cada dia ficamos muito felizes por receber os nossos hóspedes de volta, e garantir que fazemos da sua estadia uma experiência segura e memorável durante estes tempos sem precedentes”.

Desse processo faz parte o restaurante Saldanha Mar, que, além de acolher os pequenos-almoços, reabriu com o menu executivo ao almoço de segunda a sexta. À mesa o destaque vai para o marisco fresco e ingredientes locais do mercado vizinho, o 31 de Janeiro. As demais refeições podem ser apreciadas no Fontana Bar, ou no jardim de inverno, com um menu ligeiro disponível durante toda a semana, incluindo ao jantar.  A assinatura é da chef Victória Santos.

#ProvamosEAprovamos a Clean Stay do Double Tree by Hilton Lisbon

Importa, no entanto, partilhar que a primeira degustação aconteceu logo à chegada: uma cookie de chocolate ainda quente. Há lá melhores boas vindas?

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