Out of Office

Yakuza By Olivier ruma ao Porto

Depois de Lisboa, Cascais e Algarve (nos meses de verão), é a vez do norte receber um dos conceitos mais procurados do restaurateur Olivier da Costa. O Yakuza abre o terceiro restaurante no Porto, com uma ementa que funde Oriente e Ocidente e uma decoração inspirada na máfia japonesa.

sexta-feira, 16 outubro 2020 10:39
Yakuza By Olivier ruma ao Porto

 

O terceiro espaço de Olivier da Costa na invicta – o quarto da marca no país – instala-se no Maison Albar Hotels – Le Monumental Palace, na Avenida dos Aliadoss, com uma carta “criativa, eclética e irreverente”, em que a gastronomia nipónica dá cartas. O Yakuza By Olivier tem, assim, propostas de sushi e sashimi, preparados de forma tradicional ou reinventados com uma forte influência mediterrânica, mas também makizushi e gunkans, tempuras e pratos vindos da robata, a grelha japonesa.

Nas entradas, o destaque vai para clássicos como os Tacos Sakana de peixe e as Gyozas de frango e/ou vegetais. Segue-se uma escolha entre os vários especiais Yakuza, de que é exemplo o Gunkan de Kobe, com Wagyu, foie gras, cebola confitada e teriyaki, e combinados de sushi e sashimi com 12 ou 32 peças.

Os menos apreciadores de peixe cru não foram esquecidos e pode-se optar por massas e tempuras, como a Massa Udon com legumes e lulas, saladas frescas e sugestões de carne e peixe cozinhados com toque oriental: é o caso do Bacalhau Negro do Alaska marinado em miso doce. Para sobremesa, não poderiam faltar a Mousse de Chocolate Kit-Kat e o Fondant de Chá Verde com Gelado de Sésamo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing