Out of Office

Montemor-o-Novo guarda sonhos

Até ao fim do mês, Montemor-o-Novo recebe 16 espetáculos teatrais. O primeiro é já este sábado: “Guardador de Sonhos”, produzido pela Companhia João Garcia Miguel, sobe ao palco do Cine-Teatro Curvo Semedo às 17h.

sexta-feira, 16 outubro 2020 11:19
Montemor-o-Novo guarda sonhos

 

Interpretado por Paulo Quedas e encenado por Rita Costa, o monólogo é acompanhado de música ao vivo. Pensado para crianças com mais de seis anos, o espetáculo pretende levar os espectadores numa viagem sobre a importância do sonhar para mudar do mundo, para acabar com as diferenças e proteger e zelar pela sustentabilidade do planeta.

O ator Paulo Quedas, sem texto e com foco total na expressão corporal e na relação com o cenário, dá vida ao migrante. Para o acompanhar, o músico Ricardo Martins cria melodias ao vivo com a utilização de diversos objetos comuns, desde garrafas à própria estrutura do palco.

“Queremos com esta obra sensibilizar as novas gerações, mas também os adultos para temas que são de todos nós, provocando os mais variados sentimentos e interpretações, do início ao fim”, afirma a encenadora do espetáculo.

O Mês do Teatro é uma iniciativa da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e das estruturas culturais Algures, Alma D’Arame, O Espaço do Tempo e Projeto Ruínas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing