Out of Office

Menu vegetariano está a (Sal)poente

Nos dois armazéns antigos de sal recuperados, em frente à ria de Aveiro, fica o Salpoente. O restaurante aposta numa nova carta de inverno e num novo menu de degustação vegetariano, da autoria do chef Duarte Eira.

sexta-feira, 20 novembro 2020 11:31
Menu vegetariano está a (Sal)poente

O menu de degustação vegetariano é uma “forte aposta e vem corresponder às exigências dos clientes” do Salpoente. Apresenta “O ovo e parmesão”, um ovo a baixas temperaturas, interligado com o puré de cebola, queijo ralado, cebola frita, azeitona, crumble de pão e sementes, e salsa; o “Requeijão e espinafres”, um ravioli de requeijão e espinafres, e molho de tomate; a “Abóbora, queijo e rúcula”; e o “café ristretto, fava tonka e pimenta longa”.

“Procuramos construir uma linguagem própria na nossa cozinha, aliando as mais recentes tendências gastronómicas com a cultura e as tradições da nossa belíssima e carismática região”, afirma o chef Duarte Eira. “Prestamos tributo em cada prato que desenvolvemos, às suas gentes e matérias-primas, recriando a nossa história, fundindo a tradição com a modernidade”, acrescenta.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing