Out of Office

O Veramente põe dois vinhos à prova

Veramente – Pizza e Vino diz-lhe alguma coisa? Talvez pelo nome chegue lá. O novo restaurante italiano da capital vai apresentar, esta sexta-feira, uma carta de vinhos “mais alargada”, e dar a provar dois deles – de origem italiana – aos seus clientes.

sexta-feira, 14 maio 2021 11:52
O Veramente põe dois vinhos à prova

Veramente - Pizza & Vino é um novo restaurante em São Bento, Lisboa, que aposta em pizzas napolitanas, enchidos, vinhos e licores típicos de Itália. O espaço oferece um menu do dia, que inclui prato, bebida e café; e um menu especial para crianças, com prato e bebida.

“Um bom prato italiano só faz sentido com um vinho igualmente bom, para uma harmonização perfeita. Começámos com uma carta mais pequena, mas, porque sabemos que os portugueses são bons apreciadores de vinho, em breve teremos 19 opções. Para assinalar o lançamento da nova carta, na sexta-feira, ao jantar, vamos oferecer aos nossos clientes um copo de Greccio Bianco ou de Primitivo Del Salento (tinto), para que tenham oportunidade de experimentar estas marcas italianas, que são muito boas e desconhecidas de muitos”, explica o italiano e fundador do projeto, Igor Penna.

A carta apresenta, para entrada, uma variedade de queijos, burratas e enchidos, acompanhados de pão artesanal feito todos os dias no próprio restaurante. Depois, além de algumas pastas, destacam-se as pizzas feitas em forno de pedra, “sempre confecionadas com ingredientes frescos e com uma massa de longa fermentação”. A refeição completa-se com uma Torta della Nonna, uma tarte coberta com compota de frutos e servida com creme mascarpone; ou um Tiramisù, um clássico italiano que chega à mesa do Veramente desmontado, para que cada cliente construa o seu.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing