Out of Office

Debater o futuro? Faz o Festival Cidades Resilientes

O Festival Cidades Resilientes está em Coimbra para debater e refletir sobre o futuro do município, em conjunto com o Gerador, plataforma independente de jornalismo, cultura e educação. O evento acontece esta sexta-feira e sábado, 16 e 17 de julho, e será também emitido online no próprio site. 

sexta-feira, 16 julho 2021 10:52
Debater o futuro? Faz o Festival Cidades Resilientes

No dia 16 de julho, o Convento São Francisco recebe um debate dedicado aos desafios das cidades do século XXI, seguindo-se depois uma reflexão sobre as consequências da pandemia para a cidade. Ainda nessa noite, vai discutir-se sobre “A economia das cidades do futuro” e, por fim, haverá uma conversa dedicada às cidades das novas gerações. 

No sábado, o festival volta a receber novos debates. O “Planeamento e Sociologia Urbana”, a “Regeneração e Sustentabilidade”, a “Cultura e Educação”, “A nova antropologia” e, por fim, falar-se-á da importância do digital para as cidades.

O programa do festival estende-se ao comércio local e às ruas da cidade de Coimbra. Será possível participar no workshop de personalização de tote bags com a artista visual Pitanga, no “Masterclass de Design Thinking” com a especialista Luana Bistane ou no “Masterclass de Aproveitamento Energético” com um especialista da Lisboa E-Nova. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing