Out of Office

A Santa vive em Alfama

O bairro de Alfama, em Lisboa, tem um novo restaurante. Chama-se Santa. Este promete uma viagem sensorial de sabores pela gastronomia portuguesa contemporânea, num cenário que parece retirado de um filme da época. 

sexta-feira, 23 julho 2021 11:21
A Santa vive em Alfama

O conceito e o nome surgem da conjugação da localização, somando a proximidade com a igreja de Santo António e o facto de pertencer à freguesia de Santa Maria Maior. À frente do projeto estão os sócios Danilo Dantas e Renato Rosconi.

“Quando decidimos fazer comida portuguesa e optamos por ser contemporânea, foi justamente para aguçar o paladar de Lisboa, inovando na cozinha e no serviço com apresentações típicas de um Portugal moderno e cosmopolita. O contemporâneo dá-nos margem para criar, usar a imaginação, fazer realmente uma experiência com a comida”, explica Danilo. “O nosso menu consideramos ainda enxuto, justamente para enfatizarmos bem todos os pratos e agradar a maior parte do público com sugestões bem democráticas. E acho que acertamos nisso”, reforça o empresário. 

A viagem gastronómica oferecida pelo Santa inicia-se pelo couvert. Entre as opções de entrada, estão a moela glaceada em legumes e marinada ao vinho, creme de queijo e erva; ou os bastonetes de mandioca fritos servidos com maionese vegan. Já no prato principal, pode optar-se pelo polvo asiático, bacalhau confitado, salmão com crosta crocante ou cevadoto de cogumelos para os vegans. Por fim, os churros, o requeijão de cabra e caramelo de bacon ou a bebianca são as sugestões de sobremesas.

O restaurante tem ainda um bar com carta de cocktails, como o Espresso Martini, o Pisco Sour ou o Santo Cosmo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing