Out of Office

Em Braga ouvem-se “Sons do Noroeste”

É já neste domingo que Braga é palco de “Sons do Noroeste”. O programa, que se realiza no Altice Fórum Braga, é dedicado às sonoridades da música galego-portuguesa nas suas mais variadas formas e declinações e inclui 14 espetáculos.

sexta-feira, 27 agosto 2021 09:54
Em Braga ouvem-se “Sons do Noroeste”

Integrado no Encontro Luso-Galaico, revela um trabalho de criação e composição levado a cabo, durante vários meses, em 12 municípios do Alto Minho, envolvendo 11 coros musicais, 33 oficinas de escrita e 13 novos arranjos.

A partir das 18 horas, o público pode ver e ouvir Uxía. Depois pode assistir à atuação dos 11 grupos corais, que irão cantar 13 novos arranjos para músicas tradicionais; do trio galego Fransy, Davide e Cibrán; e do Ideal Clube de Fado. Para encerrar a noite, “Camané canta Marceneiro”.

Como momento final deste projeto, o Encontro Luso-Galaico lança um livro/CD com uma compilação das músicas criadas para as canções selecionadas dos cancioneiros galego-portugueses e dos fados escritos nas oficinas realizadas nos municípios do Alto Minho e Braga.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing