Out of Office

O Monky vive em Faro

“Macacos me mordam!”, a Ásia chegou a Faro pelas mãos do chef Rui Sequeira. O Monky é o novo restaurante algarvio e apresenta uma carta “cheia de sabores únicos, perfeitos para receber a estação que agora começa”.

sexta-feira, 24 setembro 2021 12:13
O Monky vive em Faro

No início do ano, durante o confinamento, o chef decidiu pôr em prática o sonho de criar um restaurante virtual e levar os sabores asiáticos a casa dos algarvios, com refeições para take-away e delivery. Eram preparadas na cozinha do Alameda, o restaurante de fine dining de Rui Sequeira, mas, agora, podem ser degustadas num espaço físico próprio.

“Foram tempos desafiantes, mas nós adoramos desafios, e por isso o Monky tinha de 'saltar' da internet para o seu próprio espaço. Sou um apaixonado por comida asiática, e com este projeto posso dar a conhecer os verdadeiros sabores da Ásia não só a quem visita a região, mas a todos os meus conterrâneaos, que ao logo de todo o ano nos visitam e que gostam de novas e boas experiências gastronómicas”, conta o chef Rui Sequeira.

Crepes primavera de vegetais com molho hoisin, guiozas de camarão, pad thai, nasi goreng, caris e ramen são algumas das entradas e pratos presentes na carta. Há ainda uma carta de bebidas “singular”, onde os cocktails e os sakes não faltam.

Para acompanhar a degustação das propostas gastronómicas, o restaurante tem DJ de quinta-feira a sábado.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing