Out of Office

“Os Caminhos da Água” têm Open House Lisboa

O 10.º Open House Lisboa segue, este sábado e domingo, 25 e 26 de setembro, “Os Caminhos da Água” que unem a capital e Almada. A experiência convida à descoberta de diferentes tipologias de edifícios que resultam do vínculo entre a água e a cidade, percorrendo o Tejo e os vales de ambas as margens.

sexta-feira, 24 setembro 2021 12:48
“Os Caminhos da Água” têm Open House Lisboa

Duas cidades, 68 espaços para visita gratuita – 49 dos quais em estreia absoluta –, oito percursos urbanos acompanhados por especialistas, dois passeios sonoros, atividades juniores, Programa Plus e visitas acessíveis é o que oferece o 10.º Open House Lisboa. Como é habitual, estão ainda previstas oito iniciativas independentes que acontecem nos espaços do roteiro. Este ano, o Programa Plus conta com concertos, performance de dança, percursos, exposições e workshops.

Os locais foram organizados em oito percursos urbanos que ajudam a desvendar oito linhas de água de Lisboa e Almada. Da Linha de Costa, que prova que o rio Tejo é um território, passando pela Ribeira da Ajuda, que definiu Alcântara e Algés, até aos eixos que deram origem às Avenidas da Liberdade e Almirante Reis; sem esquecer o Vale de Porto Brandão ou a linha de água em que Cacilhas, Almada, Pragal, Monte da Caparica e Trafaria cresceram.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing