Out of Office

O Sushíssimo dá de beber saké

Sabe que dia é hoje? Dia Mundial do Saké, data que marca o fim da colheita do arroz e o início da preparação desta bebida, que conta com uma história com mais de dois mil anos. O Sushíssimo, em Cascais, lança uma carta com novos cocktails à base desta bebida fermentada japonesa.

sexta-feira, 01 outubro 2021 11:08
O Sushíssimo dá de beber saké

A bebida, à base de arroz, água e koji, foi trazida pelos japoneses. Existe um universo de aromas, sabores e nuances no mundo do saké, e o Sushíssimo tem novos cocktails dedicados a ele.

Entre as novidades, está o Saké Fizz, preparado com saké, gin, rebentos de ervilha, pepino, clara de ovo e soda; a Mimosa, versão do clássico drink, mas aqui feita com saké, tangerina e espumante; a Sakeríssima, feita com saké, rum, lima, maracujá, ananás e maçã verde; e a Sakerinha, que leva xarope de frutos vermelhos, xarope de açúcar e hortelã.

Já o puro saké é bem representado no cardápio fixo. Na prova, estão diferentes referências, entre elas: o Ozeki Karatamba, um saké premium vencedor do Prémio de Ouro Monde Selection por três anos consecutivos; o Shogun, que pode ser bebido quente, frio, à temperatura ambiente ou gelado; o Hakurakusei, que combina bem com qualquer prato, do início ao fim da refeição; e o Hakatanomori, classificado como um dos dez melhores Karakuchi Junmai todos os anos, é um acompanhamento indispensável para quem gosta de um saké super seco.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing