Out of Office

Miranda do Corvo está nos Trilhos

Este domingo, Miranda do Corvo vai encher-se de crianças e jovens que vão correr e recolher lixo nos espaços naturais. O evento de plogging marca o início da 11.ª edição dos Trilhos dos Abutres 2022, que se realiza de 28 a 30 de janeiro de 2022.

sexta-feira, 08 outubro 2021 09:46
Miranda do Corvo está nos Trilhos

Numa edição que reforça a aposta da organização na sustentabilidade, os Trilhos dos Abutres e a Abutres Trail Running School promovem esta iniciativa em conjunto com a Câmara Municipal de Miranda do Corvo, permitindo juntar alunos das várias escolas do concelho e a suas famílias, numa iniciativa aberta a todos.

“A sustentabilidade e o ambiente são uma forte preocupação da organização dos Trilhos dos Abutres. Por isso promovemos esta ação, que se destina principalmente a crianças acompanhas por adultos, mas em que convida todos os interessados a arregaçarem as mangas para uma recolha de lixo sem precedentes pelos espaços naturais de Miranda do Corvo”, afirma o presidente da Associação Abutrica, Tiago Araújo.

Nesta iniciativa, será também possível participar sem correr, focando-se apenas na recolha do lixo encontrado pelos trilhos. Depois do plogging haverá um atelier de trabalhos manuais, orientado pela dupla de artistas “Mar de Experiências”, apenas para crianças. Os mais pequenos vão utilizar algum do lixo recolhido, procurando sensibilizar os mais novos para as questões ambientais e a problemática da poluição, com foco na reutilização artística que pode ser feita dos materiais recolhidos.

Os trabalhos realizados neste atelier vão ficar expostos na Expotrail,de 28 a 30 de janeiro, no decorrer do Trilhos dos Abutres 2022.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing