Out of Office

O outono chegou à TaskaLusa

O outono chegou e o TaskaLusa renovou a sua ementa com inspiração nas vindimas. Sem perder a ligação aos pratos inspirados nas origens da cozinha tradicional portuguesa e às especialidades da comida mediterrânica, os empresários que gerem o restaurante, Paula Martins e Nuno Gaspar, propõem novos sabores ajustados à época, numa edição limitada.

sexta-feira, 08 outubro 2021 11:23
O outono chegou à TaskaLusa

Até 15 de novembro, o TaskaLusa acrescenta cinco pratos ao menu, que celebram o resultado do trabalho de um ano de vitivinicultura e a tradição do vinho.

À mesa chega o risotto de cogumelos aromatizado com aipo e vinho branco com o vinho Valle da Fonte Reserva escolhido para o preparo deste prato e, no que toca à harmonização, sugere-se o Monte Cascas Branco Biológico.

A atenção divide-se também entre o medalhão de mignon com molho de vinho tinto e puré de batata perfumado e o frango ao vinho com quiabo crocante e xarém de milho. Em ambos os pratos foram incorporados o tinto Valle da Fonte. Para acompanhar o mignon, a sugestão é o merlot Cabo da Roca, e para o frango a escolha recai no tinto Monte Cascas.

Para quem aprecia os sabores do mar, o atum em crosta de ervas e vinho com legumes grelhados pode ser também uma opção. Aqui foi eleito o tinto Casa Relvas Redondo e, para harmonizar propõe-se o rosé Cabo da Roca Syrah Reserva 2017.

A refeição termina com panacota com calda de vinho e frutos vermelhos, preparada à base de natas frescas e leite, e calda de redução de frutos vermelhos, o vinho Duas Danças e açúcar mascavado. Depois do jantar, o Portie Fine Ruby da Casca Wines é "a escolha certa" para acompanhar esta sobremesa.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing