Out of Office

Abrantes come doçaria tradicional portuguesa

A Feira Nacional de Doçaria Tradicional está de regresso a Abrantes para a 19.ª edição, que vem recheada de docinhos que poderá provar. A Câmara Municipal da cidade, em conjunto com a TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, promove o evento que se realiza a partir desta sexta-feira.

sexta-feira, 22 outubro 2021 10:47
Abrantes come doçaria tradicional portuguesa

Até domingo, a 19.ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional está de regresso à Esplanada 1º de Maio, no centro histórico da cidade, para valorizar a doçaria tradicional e conventual de todo o país, reconhecendo os doces locais e colocando-os ao nível de outros ícones portugueses.

Quem visitar a feira, poderá encontrar a palha e as tigeladas de Abrantes, o mel e outros doces, e docinhos tradicionalmente abrantinos. Nesta celebração da doçaria portuguesa, poderá ainda provar o pão-de-ló de Margaride e o de Ovar, as brisas do Tâmega e queijadinhas de S. Gonçalo de Amarante, os ovos-moles de Aveiro, os pastéis de Tentúgal, as cornucópias de Alcobaça, os pastéis de feijão e o bombom de figo negro de Torres Novas.

A animação não fica de fora deste evento e haverá atividades, animação infantil, oficinas de doçaria com produtos da região e atividades desportivas. Estes dias contam, ainda, com a exposição “O Palhinhas – uma história da palha de Abrantes”, que expõe os trabalhos das escolas do ensino pré-escolar e 1.º ciclo de Abrantes.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing