Out of Office

A cerveja artesanal bebe-se no Porto

E se pudesse provar mais de 100 cervejas durante este fim de semana? O C’Azedu Wild At Heart, Festival da Cerveja Artesanal e da Cultura das Fermentações, está, a partir desta sexta-feira, na Alfândega do Porto, com muitas variedades desta bebida, que vai poder experimentar.

sexta-feira, 05 novembro 2021 10:48
A cerveja artesanal bebe-se no Porto

O evento conta com a presença de 17 cervejeiras, nove nacionais e oito internacionais, que trazem até à cidade Invicta um produto secular belga, classificado como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Mas não só de cerveja vive esta cultura das fermentações espontâneas. A grande novidade é que a anfitriã cerveja recebe também no evento as novas tendências dos vinhos e “nat cool” naturais: sidras, kombuchas, destilados e cocktails, que são "a nova vocação" deste mercado.

A organização conjunta da cervejeira Vadia e da promotora OG&ASSOCIADOS (PortoBeerFest) propõe uma programação mais técnica, “Vadia Knowledge&Networking”, com workshops, palestras e experiências sensoriais, mediante reserva antecipada e limitada. 

O pão de massa-mãe e a queijaria portuguesa também não vão faltar. Da mesma forma, uma típica assadora de castanhas de rua e outros petiscos em pop-ups de comida de rua darão "o conforto que se precisa" para acompanhar as 100 cervejas.

Durante os dias do festival e por toda a cidade do Porto, a programação acontece nos bares especializados, onde os mestres cervejeiros estarão em contacto com o público, nos “Meet The Wilders”, no Armazém da Cerveja, Catraio, Letraria, Hoptrip e Beer Kingdom.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing