Out of Office

Camões está no Teatro Ibérico

Este fim de semana há estreia no Teatro Ibérico, em Lisboa. É uma peça infantojuvenil que leva Camões e música ao vivo a "todas as gerações". “Somos todos Camões” é o nome da produção que desconstrói a figura do poeta, aproximando-o do comum mortal.

sexta-feira, 03 dezembro 2021 10:11
Camões está no Teatro Ibérico

Numa história escrita por João Garcia Miguel, com base no livro “As Aventuras do Trinca-Fortes”, de Adolfo Simões Müller, e em várias biografias do autor, a peça tem encenação de Rita Costa. “Somos Todos Camões” é o espetáculo que conta a vida do poeta através de um universo ficcional, apoiado nas lendas e estórias que se conhecem sobre este homem, mas contadas pela voz de uma mulher, a atriz Beatriz Gonçalves. Em palco está ainda o artista Ricardo Martins, que cria música ao vivo exclusiva para esta peça, que é a primeira produção própria do Teatro Ibérico.

“Numa altura em que todos nós precisamos de heróis em quem acreditar, sabemos que Luís de Camões continua a ser importante para a memória de todos nós e, através da peça, acreditamos que estará ainda mais presente, já que este Camões sou eu, somos todos nós.”, explica a encenadora da peça e diretora do Teatro Ibérico, Rita Costa.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing