Out of Office

Há mercado de Natal no Ajitama

Se deixou as compras de Natal para a última hora, ainda vai mais do que a tempo. O Ajitama Ramen Bistro, em Lisboa, vai organizar um mercado, este fim de semana, 18 e 19 de dezembro, com produtos japoneses e embrulhos típicos originais.

sexta-feira, 17 dezembro 2021 10:51
Há mercado de Natal no Ajitama

É entre as 13 e as 21 horas que a esplanada do Ajitama será uma one-stop-shop de produtos japoneses, onde poderão encontrar snacks e manga nipónica, merchandising do restaurante, bonecas Kokeshi, demonstrações de Furoshiki e Orikata, e algumas bebidas japonesas selecionadas – Sake, Whisky, Gin e Vodka.

E como é Natal, os visitantes vão poder adquirir um embrulho original de Orikata. Esta é uma arte japonesa de embrulhos com papel de arroz, que obedece a inúmeras regras. Já a Furoshiki – que estará em demonstração –, é uma arte de embalagem em tecido, de algodão ou seda, que pode ser utilizado para embrulhar e/ou transportar roupas e presentes.

“Temos a visão de partilhar com os portugueses muitos outros elementos da cultura japonesa e, nesse sentido, decidimos criar um pequeno mercado de Natal japonês, em que vamos disponibilizar uma série de produtos japoneses, que, normalmente, não são fáceis de encontrar num só local”, afirmam os proprietários do Ajitama, António Carvalhão e João Ferreira.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing