Out of Office

Nova carta chega ao Cais da Pedra

Se a vontade for sentar-se à mesa com uma vista desafogada para o rio Tejo, o Cais da Pedra pode ser uma hipótese para este fim de semana. O restaurante tem uma carta renovada que conta com alguns dos “clássicos” do chef Henrique Sá Pessoa.

sexta-feira, 29 abril 2022 10:33
Nova carta chega ao Cais da Pedra

A par da nova carta, o espaço interior surge também renovado e conta com uma sala principal que está “mais acolhedora”. Na mesa estão os pratos “mais aplaudidos” do chef, que convida à partilha, numa ementa com herança gastronómica portuguesa e com ligações à Ásia.

Depois do couvert, a carta arranca com uma secção de petiscos reforçada com a nova saladinha de polvo com tomate e coentros. A ela juntam-se o tártaro de atum e o ceviche de corvina. Se quiser uma salada, as opções variam entre salada de legumes ou couscous com requeijão de Seia e cenouras glaceadas.

Na hora de provar o prato peixe, há robalo com arroz de amêijoas à bulhão pato, lombo de bacalhau confitado com puré de grão e tomate confit, uma recriação de bacalhau à Brás de Henrique Sá Pessoa ou filetes de polvo com arroz de feijão, chouriço e espinafres.

Também nas carnes há novidades. Começa com o prato de leitão confitado com puré de grelos e molho de pimenta, magret de pato com puré de aipo, couve e bacon, a que se juntam outras opções já conhecidas dos clientes.

Para a sobremesa a carta também tem uma nova adição: espuma de pudim flan, servida com gelado de pinhão e bolacha salgada.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing