Nesta 2ª edição, uma centena de cervejas que podem ser provadas a copo. É possível assistir à estreia das marcas Love Craft Brews, Post Scriptum Brewery, Praxis e ainda Oitava Colina, que vai dar destaque à sua cerveja à base de sobras de pão. Entre os 20 produtores, voltam a estar presentes as marcas Aldeana, Barona, Bila, Burguesa, Colossus, Dois Corvos, Deuses do Malte, Letra, Lupum, Nortada, Piratas Cervejeiros, Rima, Sovina, Tough Love e Vadia. Espaço ainda para a Madam Lindinha Lucas, que, entre outras, vai dar a provar a sua cerveja salgada e amarga, inspirada pelo cocktail Margarita.
Além de mais um dia de Festival, uma das grandes novidades da segunda edição do Craft está na oferta gastronómica. Tipicamente portugueses e “cervejeiros”, os petiscos vão estar disponíveis em três dos doze espaços de restauração do WOW, prontos a acompanhar a bebida, um pôr-do-sol com vista sobre o Douro ou a festa pela noite dentro.
Já o Café Lemon Plaza terá rissóis de leitão, sandes de presunto e queijo, bifana à moda do Porto em pão d’avó, chamuças com molho agridoce e um clássico pastel de nata. Mesmo em frente ao Festival, mas já no exterior, na esplanada do restaurante T&C também será possível encontrar quatro iguarias tradicionais: fêveras no pão, entremeada no pão, pão com chouriço e bolinhos de bacalhau. No restaurante VP, no sábado celebra-se ao sabor de um barbecue – servido a partir das 18h00.
A festa vai fazer-se ao som de vários DJ’s convidados que vão marcar o ritmo de todos os dias do evento, com atuações entre as 15h00 e a 01h00. No cartaz, distinguem-se os nomes de Dayo, Tiago Afonso, Simone, entre outros. No domingo, as últimas horas do Craft serão acompanhadas pelas sonoridades do Jazz e Blues, numa Jam Session criada em parceria com o Porto Cello Festival.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.