Out of Office

A Argentina está no Tinto & Brasa

Com vontade de fazer uma viagem por terras argentinas? No Tinto & Brasa - Parrilla Argentina é só sentar-se à mesa e desfrutar da gastronomia do país, mesmo sem sair de Lisboa.

sexta-feira, 03 junho 2022 11:21
A Argentina está no Tinto & Brasa

O novo restaurante no Rato quer ser o ponto de encontro dos sabores da Argentina na capital portuguesa.

Na cozinha está o chef argentino Diego Giganti que sugere para entrada as “clássicas” empanadas crioulas de carne, seguidas da morcela argentina, do chouriço argentino das molejas de vitela na brasa servidas com limão e molho crioulo, do queijo fundido servido com torradas, tomate confitado, bacon e ervas e do carpaccio de vitela com folhas verdes, queijo parmesão, milho frito, alcaparras fritas e azeite extra virgem.

A viagem continua e o desembarque é feito no prato principal. As especialidades são escalope de vitela panado acompanhado de batata frita ou puré de batata; e empadão argentino feito de batata, vitela, vegetais e ovo, cobertos com parmesão gratinado. Para quem quer uma opção mais leve, há sandes de bife de lombo com fiambre, queijo, alface, tomate, ovo frito e servida com batatas fritas.

Na ementa está também uma secção de carnes da raça Black Angus, trazidas refrigeradas da Argentina de regiões como Patagónia e La Pampa.

Para adoçar o paladar, há crepes com doce de leite, pudim rústico de caramelo com doce de leite e nata ou no chocolate cremoso com praliné de amêndoas e nata.

No restaurante, os vinhos também têm destaque e a garrafeira inclui rótulos da Argentina que vão do popular malbec nos tintos à casta chardonnay nos brancos, além de garrafas portuguesas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing