Out of Office

A Foodtopia vive-se este fim de semana

Mais de 50 chefs nacionais e internacionais, 13 restaurantes Michelin, veteranos e cozinheiros de sangue novo e uma comitiva dedicada a França: é com eles que se constrói a Foodtopia, o primeiro festival internacional de comida na rua de Lisboa, que acontece este fim de semana, no Jardim Botânico Tropical da Universidade de Lisboa, em Belém. 

sexta-feira, 01 julho 2022 10:29
A Foodtopia vive-se este fim de semana

Assim, no jardim vão brilhar nomes como o brasileiro Alex Atala (DOM**, Brasil), embaixador do festival, Rui Paula (Casa de Chá da Boa Nova**, Porto), Alexandre Silva (Loco*, Lisboa), Manuel Maldonado (chef executivo 100 Maneiras*, Lisboa), Pedro Almeida (Midori*, Lisboa), Henrique Sá Pessoa (ALMA**, Lisboa), Hans Neuner (Ocean**, Porches), Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho*, Guincho), Louis Anjos (Al Sud*, Lagos), Rui Silvestre (Vistas Rui Silvestre*, Vila Nova de Cacela), Tiago Bonito (Largo do Paço*, Amarante), Vincent Farges (Epur*, Lisboa) e David Jesus (sous chef Belcanto**, Lisboa).

No alinhamento constam ainda chefs de renome como Marlene Vieira, António Galapito, Hugo Brito, Rodrigo Castelo ou Michele Marques. E, entre os mais novos, vão estar Alana Mostachio, Bernardo Agrela, Filipe Ramalho, Alessandra Borsato, Nikita Polido, Angélica Salvador, Leonor Godinho e Marcella Ghirelli.

O Foodtopia recebe também alguns chefs e cozinheiros que vão apresentar sabores de algumas das comunidades mais representativas no país. É o caso de Dulce Silva, que traz especialidades da Guiné-Bissau, de Eleutério Assunção, com as de São Tomé e Príncipe, e de Sheila Abreu, que vai servir um prato típico de Moçambique. De Angola, vêm Helt Araújo e Tony Fox, que vão servir pratos tradicionais, mas também uma nova visão sobre a cozinha e os ingredientes africanos.

Além disso, o festival possui uma Rua da França, em que se mostra a nova geração de cozinheiros franceses e dos protagonistas da cozinha clássica francesa.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing