Out of Office

O Touril & Celso cozinha sabores da costa alentejana

Fica no coração do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina: é o Touril & Celso – Sabores da Costa Alentejana. Recebe os dias quentes de verão com um espaço renovado e com o restaurante, situado na Herdade do Touril, que tem as portas abertas não só para os hóspedes, mas também para o público que não esteja alojado no espaço.

sexta-feira, 08 julho 2022 11:39
O Touril & Celso cozinha sabores da costa alentejana

A oferta promete surpreender tanto “pela intensidade dos sabores tradicionais, como pelas novas tendências gastronómicas para os palatos mais ousados”.

Na base está a abordagem "farm-to-table", a que o restaurante de Vila Nova de Milfontes veio juntar os produtos da horta biológica do Touril eos petiscos típicos da Costa Alentejana. O chef Miguel Batista apresenta uma cozinha “saudável, leve e fresca”, com petiscos para as tardes quentes do Alentejo, apostando no pica-pau de porco preto, nos peixinhos da horta, nos ovos com espargos e no gelado caseiro de morango.

O menu conta com entradas que fazem abrir o apetite como creme de grão-de-bico com folhas de acelga, beterraba e caju tostado e o ceviche de legumes. Seguem-se filetes de peixe-galo acompanhados pelo habitual arroz de tomate e lagartinhos de porco preto grelhados servidos com batata frita e arroz de feijão. O restaurante tem ainda opções vegetarianas e vegan.

Para adoçar a boca, há parfait de gengibre e lima com molho de frutos silvestres e o vegan pot de chantilly com frutos silvestres e pó de pão preto alentejano.

A carta de bebidas inclui vinhos de referências biológicas, gins da região, como o Sharish e o Black Pig, e sumos naturais ou detox feitos na hora.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing