Out of Office

Brunch na Gleba? Sim, Cascais tem

A Gleba tem um novo conceito: o brunch. Para já, apenas na loja de Cascais, a primeira da marca fora de Lisboa. O menu é a carta, numa parceria com a cafetaria Milkees, e oferece alternativas para todos os gostos, das mais tradicionais como os croissants às de maior substância como os ovos mexidos ou as sanduiches de porco ou peru. É claro que o pão é sempre o da padaria.

sexta-feira, 29 julho 2022 11:54
Brunch na Gleba? Sim, Cascais tem

Neste novo espaço, é precisamente a padaria que se vê ao entrar, com a sua montra e as prateleiras repletas de pães de fermentação lenta e natural. É do lado direito que surge o balcão de mármore que serve o novo menu.

Brunch na Gleba? Sim, Cascais tem

Apesar de pensado para brunch, não é um menu fixo. É possível compor uma refeição mais ligeira com croissants folhados, com torrada com manteiga de cabra ou iogurte com granola caseira. Os pães de queijo feitos com queijo de ovelha ficam sempre bem, qualquer que seja a opção.

Se o apetite pedir, também há alternativas mais substanciais, que servem perfeitamente de almoço.  Basta pedir uma sandes de Pulled Pork, com maionese de miso, ananás e queijo, ou uma Turkey Terrine, com peru, cheddar, bacon e alface. Diferente, pelo gosto mais intenso, é a Tosta Veg Picante, com queijo e jalapeños.

Para acabar em beleza, nada melhor do que algo doce. E o banana bread é um dos vencedores da casa, mas os brownies e as cookies não lhe ficam atrás.

Naturalmente que há bebidas: cafés vários, mas sempre moídos na hora, e sumos.

Tudo isto para saborear ou no interior – entre mesas e bancos altos com vista para a rua – ou na esplanada que ocupa o pátio de acesso à loja.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing