Out of Office

Fogo! Alexandre Silva criou novo menu

O chef Alexandre Silva criou um novo menu de degustação para o seu restaurante Fogo, propondo uma viagem de sabores temperados pelo calor. São seis momentos: quatro snacks, serviço de pão, dois pratos principais, sobremesa e café.

quinta-feira, 22 setembro 2022 17:54
Fogo! Alexandre Silva criou novo menu

Nos snacks, a ostra na brasa é servida quase como um cartão de visita do restaurante, podendo ser acompanhada por um tártaro de vaca ou uma barriga de atum, por exemplo. O pão de massa mãe traz consigo um azeite alentejano, um molho de bitoque ou mesmo uma bebida fermentada, feita a partir de desperdício de pão da semana anterior.

Para pratos principais, a sugestão do chef inicia-se pelo peixe e legumes, que se altera consoante a disponibilidade do dia. O peixe provém sobretudo de Peniche e das Berlengas, com exceção do atum, que chega das águas dos Açores.

Em segundo, vem a carne com o arroz de forno, como vaca minhota ou porco alentejano. Para sobremesa a proposta é morango grelhado na brasa com fava tonka e trigo serraceno, a que se segue café, feito ao lume e acompanhamento com um petit four de trufa de alfarroba.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing