Out of Office

A Ericeira come e convive no Balagan

Comer, beber e conviver. Este é o triângulo da comunidade Balagan, um hub cultural e gastronómico para todos os que gostam de se divertir, seja no rooftop, na esplanada ou no restaurante. Abriu na praia do Sul, na Ericeira, junto à arriba.

sexta-feira, 23 setembro 2022 10:09
A Ericeira come e convive no Balagan

Fundado pela austríaca Katharina Grafl, o projeto tem uma gestão 100% feminina, desde a cozinha à decoração. Na cozinha, está a própria Katharina apoiada pela sous chef Tereza Silva, e que trazem ao espaço sabores do Médio Oriente e do Mediterrâneo. Já todo o design de interiores do espaço, que, “apesar de minimalista, é acolhedor e sofisticado”, ficou nas mãos de Ingrid Aparicio do Studio Bacana.

No piso térreo, está o Deli Balagan, um café e esplanada a funcionar como apoio de praia e com um menu reduzido com pequenos pratos e snacks, como o “Balagan”, composto por hummus, labneh, salada picada, azeitonas temperadas, ovos mexidos com za‘atar e pão pita; ou a “Oriental Frenchie”, uma babka de chocolate tipo rabanada, labneh doce, tahini, dukkah e molho de frutos vermelhos. No segundo piso, encontra-se o restaurante e rooftop, cujo menu aposta, por exemplo, em shakshuka, camarão à bulhão pato com pão pita, hummus, babaganoush ou falafel de pipocas e salada.

Nas bebidas, destacam-se os cocktails de autor pensados para fazer pairing com os pratos do menu. Os apreciadores de cerveja têm na carta opções de duas cervejeiras da Ericeira, a Mean Sardine e a Botão, e existe uma seleção de vinhos de marcas independentes de várias regiões do país, bem como diversas referências de vinhos naturais.

Além das propostas gastronómicas, o Balagan quer assumir-se como um hub cultural, apresentando uma agenda paralela.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing