Out of Office

A steakhouse 1828 tem El Capricho

El Capricho é o que passa a ter a 1828, situada no WOW, em Vila Nova de Gaia. A steakhouse fez uma parceria com o restaurante e produtor espanhol de carnes de vaca maturadas, e passa a disponibilizar uma seleção de carnes à carta ou num menu de degustação.

sexta-feira, 23 setembro 2022 10:58
A steakhouse 1828 tem El Capricho

Costela, rosbife, tártaro e cecina são algumas das “melhores carnes do mundo” que passam a estar disponíveis no 1828. As carnes El Capricho têm origem em bois velhos, de províncias ibéricas, “selecionados com rigor e criados em liberdade”. Já as receitas foram adaptadas pela equipa do 1828, que aprendeu com o chef José Gordón os melhores cortes e técnicas de preparação, numa formação no próprio restaurante El Capricho, em Jiménez de Jamuz.

O novo menu de degustação “1828 by Bodega El Capricho” começa com três propostas: rosbife de picanha de boi com 30 dias de maturação; tártaro de lombo de boi com 20 dias maturação, complementado com caviar; e beringela fumada e assada. Depois, os sabores adensam-se com cecina de boi com quatro anos de cura, seguido de morcela de boi servida com maçã Granny Smith. No último dos pratos, a suculenta costela de boi maturada é servida apenas com flor de sal de Aveiro e jus de novilho.

O menu termina com um “lingote” de chocolate 71% cacau e frutos secos “densos e intensos”. O 1828 propõe ainda  dois conjuntos de harmonizações de vinho, com sugestões para cada prato.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing