Out of Office

Idanha Arrebita

Este fim de semana, 1 e 2 de outubro, todos os caminhos da gastronomia conduzem às aldeias históricas de Idanha-a-Velha e Penha Garcia: é a terceiro edição do Arrebita Idanha Bio e vai reunir mais de 20 chefs e jovens talentos de várias regiões do país.

sexta-feira, 30 setembro 2022 10:17
Idanha Arrebita

No cardápio dos dois dias estão propostas como barriga de barbo na grelha com batata doce e legumes assados, do chef Miguel Castro e Silva, e bochecha de porco com cevadinha de legumes e enchidos, de Arnaldo Azevedo.

Há lugar para o fine dining, de chefs como Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho), André Cruz (Feitoria), Vincent Farges (Epur) ou Luís Brito (A Ver Tavira), mas também para jovens que abriram os seus restaurantes na região e ainda uma dupla de cozinheiros “amadores” da terra, verdadeiros guardiões da gastronomia tradicional local: o Sr. Domingos, com a sua sopa de grão, e a D.ª Lurdes Clemente, com um ensopado de javali.

Um dos destaques da programação deste ano vai para a “Blues & Fire Party”, que junta Ljubomir Stanisic e The Legendary Tigerman. O chef do 100 Maneiras va estrear o grelhador por si desenhado, em que irá cozinhar mais de 500 doses de brioche com cabeça de vaca biológica, kupus (repolho), rábano picante e maionese demi-glace.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing