Publicidade

Competição Young Lion arranca a 4 de Abril

cannes_lion
Portugal, o quarto país mais premiado da competição Young Lions, pretende chegar a um alto nível no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2011, possibilitando a mais jovens talentos nacionais da comunicação a oportunidade de verem o seu trabalho distinguido no mais consagrado festival de criatividade.
quinta-feira, 10 março 2011 11:35


A representação portuguesa do Festival Cannes Lions, assegurada desde Agosto de 2009 pela MOP, operador de publicidade/comunicação exterior, decidiu alargar o a competição dando continuidade à estratégia de reunir todos os sectores que compõem a indústria da comunicação nesta competição de jovens talentos, integrada no Festival Cannes Lions. Juntam-se, assim, a “Imprensa”, “Internet”, “Media”, “Marketing” e “Filme”, “Design”, e a estreia absoluta a nível mundial das categorias “Relações Públicas” e “Activação”.

A competição dirige-se a duplas de jovens profissionais do sector da comunicação com idade até 28 anos. A busca pelo talento arranca em Portugal a 4 de Abril, com a apresentação de briefings, que podem ser consultados no site da MOP, para as oito categorias a concurso. As inscrições são gratuitas.

As duplas portuguesas vencedoras da edição de 2011 do festival serão conhecidas a 11 de Maio e viajarão gratuitamente até Cannes onde representarão o país, de 18 a 25 de Junho.

A competição Young Lions é composta por duas fases: a primeira disputada localmente, com o objectivo de seleccionar equipas vencedoras que irão representar o seu país nas diversas categorias do festival. A segunda fase da competição será disputada já em Cannes, onde cada dupla nacional defrontará as restantes, com apenas 24 horas para responder ao briefing apresentado pela organização internacional do evento -  excepto a categoria “Filme” que dispõe de 48 horas para realizar o desafio.

Os melhores trabalhos em cada categoria serão premiados na Riviera Francesa com medalhas de ouro, prata e bronze, com excepção das três categorias introduzidas pela representação portuguesa em 2011 – “Relações Públicas”, “Design” e “Activação” –, uma vez que são categorias exclusivas para Portugal.

A decisão da representação portuguesa de fazer uma aposta pioneira a nível mundial, e pôr à prova estas duas novas categorias na competição Young Lions, prende-se com a própria evolução do Festival Cannes Lions, que, nos últimos anos, aumentou o espectro das categorias e disciplinas em competição, visando dessa forma abranger todos os agentes desta indústria: profissionais de comunicação, anunciantes, e futuros profissionais (estudantes universitários e de cursos profissionalizantes).

De relembrar que os Young Lions foram criados pelo Festival Cannes Lions, em 1995, com o objectivo de distinguir e apresentar as grandes jovens promessas da criatividade mundial.

Fonte: Cunha Vaz & Associados
sexta-feira, 11 março 2011 10:39

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing