Publicidade

Renato Lopes é o novo director criativo coordenador da Publicis

renato_lopes_leo_burnett_p1
A partir de dia 4 de Abril, Renato Lopes, até então um dos directores criativos da agência de publicidade Leo Burnett, passar a integrar a equipa da Publicis, empresa do mesmo grupo, com o cargo de director criativo coordenador.
terça, 29 março 2011 11:49


A Publicis não tinha, até ao momento, nenhum director criativo coordenador, explicou ao Briefing Miguel Simões, director geral da empresa. A Renato Lopes juntar-se-á uma equipa bastante reforçada, para que a agência possa ajudar, mais facilmente, os clientes a pensar e chegar ao objectivo principal da Publicis: fazer um bom anúncio, adiantou o responsável.

Renato Lopes, fez parte da equipa da Leo Burnett Lisboa desde Novembro 2007, na qual desempenhava a função de Director Criativo Executivo. Do seu percurso profissional fazem parte empresas como a Lew’Lara Propaganda, a agência África Publicidade (São Paulo), a FCB São Paulo, entre outras.
Das várias marcas que trabalhou, destacam-se a Samsung (São Paulo e Lisboa), FIAT (São Paulo e Lisboa), Beirsdorf NIVEA (São Paulo), Philco (São Paulo), ANRO Bank (São Paulo), Santander (São Paulo),  Banco Itau (São Paulo), SABESP (São Paulo), NOKIA (São Paulo), Pão de Açúcar (São Paulo), NATURA (São Paulo), KAISER (cerveja, São Paulo), LIDL (Lisboa), Freeport (Lisboa), Kelloggs (Lisboa), Unilever (Lisboa).

Renato Lopes foi premiado em diversos festivais de publicidade, como é exemplo o Festival de Cannes, o Festival de Londres, o Eurobest, El Ojo Latinamerica, CCP, CCSP, ANDY, El Sol, entre outros eventos.

Fonte: Briefing

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing