Publicidade

Jornais generalistas diários pagos captaram 185,9 milhões de euros em publicidade em 2010

jornais
O mercado dos jornais generalistas diários pagos valeu 185,9 milhões de euros, a preço tabela, no ano passado. No total, o Correio da Manhã e o Jornal de Notícias captaram 117,9 milhões de euros, preenchendo 63,4% da quota de mercado em 2010.
terça-feira, 05 abril 2011 11:04

De acordo com os dados da Media Monitor trabalhados pela Carat, o Correio da Manhã foi o jornal diário em banca a captar mais receitas publicitárias, num valor de 59,4 milhões de euros, ultrapassando, assim, o Jornal de Notícias que contou um investimento de 58,4 milhões de euros.

Com uma audiência, em 2010, de 13,9%, o diário do grupo Cofina viu serem inseridos 10 805 anúncios publicitários, enquanto que no Jornal de Notícias, com 11% de audiência, houve 15 992 inserções de publicidade.

Neste mesmo segmento, o Diário de Notícias foi o terceiro título com mais receitas de publicidade – 31,8 milhões de euros –, cabendo ao Público e ao jornal i um investimento de 27,7 milhões de euros e 10,6 milhões de euros a preços de tabela, respectivamente.

Relativamente aos semanários, o Expresso foi o líder ao atrair 46,8 milhões de euros. Já o seu concorrente Sol captou apenas 9,2 milhões de euros.
No segmento de revistas de informação, a Visão arrecadou 22,5 milhões de euros, tendo sido a publicação com maior volume de publicidade. Na Sábado, os anunciantes investiram 18,4 milhões de euros, ao passo que na Focus o investimento chegou apenas aos 6 milhões de euros, a preço
tabela.

Fonte: Jornal de Negócios
terça-feira, 05 abril 2011 11:15

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing