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20 maiores anunciantes de Abril dirigiram 90% do investimento à TV

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Em Abril do corrente ano, os anunciantes portugueses colocaram cerca de 2, 9 milhões de inserções publicitárias nos 5 principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor). Deste modo, registou-se uma subida mensal de 4,9 por cento e homóloga de 12,9 por cento.
quarta-feira, 25 maio 2011 12:57


Os resultados provêm de um estudo realizado pelo MediaMonitor, com recurso ao software MMW/Admonitor, para o período compreendido entre 1 e 30 de Abril deste ano. Nele verificou-se que a marca Continente manteve a liderança na tabela dos maiores investidores em publicidade durante todo o mês de Abril, sendo responsável por um share of voice de 3,7 por cento face ao total do mercado publicitário e de 10,9 por cento relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

A manter a posição esteve também a Unilever-JM, com o segundo lugar, responsável por 2,8 por cento do investimento publicitário total e por 8,3 por cento do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Abril.

A Procter & Gamble permanece na 3ª posição, com um share of voice de 2,7 por cento face ao total do mercado publicitário e de 8 por cento face ao total dos 20 mais.

No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 33,9 por cento do valor publicitário registado em Abril deste ano, em preços de tabela.

Dos 20 maiores investidores publicitários, de referir que 9 são empresas da área do grande consumo, 4 das telecomunicações, 2 da distribuição, assim como outros 2 de bancos e 3 de outros sectores.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a media, a televisão, o que se nota no montante dos budgets que canalizaram – 90,5 por cento. Ao outdoor destinaram 3,8 por cento dos montantes, à imprensa atribuíram 3,3 por cento, enquanto que à rádio e ao cinema dirigiram apenas 1,7 por cento e 0,7 por cento, respectivamente.

De Janeiro a Abril de 2011, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 76,1 por cento. A imprensa captou 13,3 por cento dos montantes totais, cabendo 10,6 por cento aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

Fonte: Marktest
quarta-feira, 25 maio 2011 13:49

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