Publicidade

Nielsen estuda novas técnicas para a publicidade online

Nielsen

Uma experiência feita pela Nielsen, revelou que muitas campanhas online não conseguem atingir o seu objectivo. Assim, este grupo que mede audiências vai testar, na próxima a semana, uma nova técnica para classificar a publicidade online nos Estados Unidos, através de dados de Facebook e da comunicação na televisão.
segunda, 08 agosto 2011 16:26


O Nielsen Online Campaign Ratings, foi testado em cerca de 80 campanhas desde Março e vai estar disponível a partir 15 de Agosto nos Estados Unidos de maneira a dar aos anunciantes actualizações diárias das campanhas que circulam no Facebook, televisão e Internet.

Steve Hasker, president of media products and advertiser solutions da Nielsen, afirmou que os testes efectuados às campanhas mostraram que apenas 30 por cento das marcas que apontam para uma determinada idade ou sexo conseguem acertar no seu público-alvo. Por oposição, as campanhas destinadas ao consumo de massa acertam 75 por cento das vezes. O mesmo confidenciou ainda que irá ocorrer “uma mudança de marés” e que “sites com mais conteúdo direccionado vão dar-se muito bem” com este novo método.

Este novo sistema de classificação combina dados de painéis de telespectadores da Nielsen com utilizadores do Facebook, que se mantêm anónimos visto que só servem como informação demográfica.

Fonte: FT

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing