Publicidade

Televisão Digital Terrestre com concurso para nova campanha

tdt
Aberto pela Anacom, o concurso público internacional pretende criar uma campanha pedagógica que esclareça os portugueses, que só têm acesso aos canais gratuitos, o processo de transição para a TDT. As agências têm até amanhã, 25 de Agosto, para entregar as suas propostas para a próxima campanha.
quarta-feira, 24 agosto 2011 13:09


As propostas das agências terão que consistir em três vertentes: um anúncio de televisão, com uma versão de 30 segundos e a outra com 15 segundos; dois anúncios de rádio, sendo que um terá de contar 30 segundos e o outro 15 segundos; três anúncios para publicidade exterior.

A Anacom estipulou um preço base de 300 mil euros para a concepção destas peças, no entanto o concurso contempla também a colocação dos anúncios nos diversos meios. Assim sendo a entidade reguladora estabeleceu um preço base de 450 mil euros para televisão, 100 mil para rádio e 150 mil euros para os de publicidade exterior. No total, o concurso tem um preço de 1 milhão de euros.

Os anúncios de publicidade exterior serão os primeiros a estarem visíveis. A primeira fase vai decorrer entre 20 de Novembro e 19 de Dezembro, incidindo no tema do Natal, e a segunda tem início entre 5 e 7 de Janeiro incidindo sobre o desligamento. Já os anúncios de televisão e rádio deverão decorrer em três fases: a primeira de 28 de Novembro a 12 de Dezembro, a segunda de 2 a 12 de Janeiro e a terceira de 12 a 16 de Abril do próximo ano. A campanha vai passar na RTP, SIC, TVI, Rádio Renascença e RFM, no que toca a rádio e televisão; já no que diz respeito à publicidade exterior, esta não vai passar na Madeira nem nos Açores e ainda não foi estabelecida nenhuma rede obrigatória.

Fonte: Dinheiro Vivo
quarta-feira, 24 agosto 2011 16:53

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing