Publicidade

Fullsix desenvolve filme de sensibilização

acontece_copy
A agência Fullsix, no âmbito do projecto “Coerência das Políticas para o Desenvolvimento”, realizou o filme “Acontece”, que estreou no passado domingo, 16 de Outubro. Esta é uma acção do Instituto Marquês de Valle Flor, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) socioeconómico e cultural nos países de língua portuguesa.
terça-feira, 18 outubro 2011 00:00


O filme tem como principal objectivo sensibilizar os decisores políticos, técnicos ministeriais e sociedade civil para a importância de se cumprir os compromissos assumidos para a erradicação da pobreza mundial, no “Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza”.

“Acontece” é, desta forma, o mais recente resultado da crescente aposta da empresa em formatos multimédia com base na vertente emocional. O filme vai ser transmitido através de internet, com enfoque nas redes sociais, passando igualmente no ecrã de todas as salas de cinema Lusomundo, com uma versão mais curta.

“ ‘Lembra-se de quando se esquece? Acontece...’ é a mensagem transmitida através do filme que mostra uma menina esquecida na escola, que fica á entrada a ver os outros meninos a entrarem para o carro dos pais. Uma metáfora de como um simples esquecimento na rotina pode ter consequências graves. É este o alerta para a necessidade de maior empenho no cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento do Millennium, mais especificamente a erradicação da pobreza, até ao ano de 2015”, explica a agência.

“Este filme, apesar de ter um registo dramático muito forte, e de tratar um tema que o cidadão comum já está habituado, destaca-se pela sua mensagem subtil e metafórica”, refere Rui Vieira, director criativo da Fullsix e realizador do filme cuja produção ficou a cargo da Krypton.

Fonte: GCI
terça-feira, 18 outubro 2011 18:22

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing