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Troika da CGD falou à Nação

Troika da CGD falou à Nação

Bruno Nogueira, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme falaram aos portugueses no Dia Mundial da Poupança sobre os novos produtos de poupança da Caixa Geral de Depósitos (CGD). São estas as novas caras da campanha da Caixa que quer sensibilizar os consumidores para a importância da poupança.

segunda, 31 outubro 2011 19:00

Hoje, dia 31 de Outubro, a CGD lançou uma nova campanha sobre o seu Plano Automático de Poupança - PAP. Numa apresentação à imprensa, Armando Santos, director de Marketing do banco, avança que está a ser introduzido um novo conceito de poupança onde o objectivo passa por mobilizar os portugueses para esta temática.

No total, a oferta do banco baseia-se em 9 mecanismos agrupados em 3 categorias: "os reforços automáticos das contas poupança, aproveitando características intrínsecas das próprias poupanças; a utilização combinada de cartões para gerar reforços automáticos na poupança; e, os facilitadores de poupança automática, que combinam serviços ou funcionalidades bancárias com poupanças". Em suma, a CGD vem oferecer 9 aplicações que de maneiras diferentes, e para faixas etárias diferentes, estimularão os clientes a poupar de forma automática.

Para Suzana Ferreira, directora de comunicação e marca da Caixa, "a disponibilidade mental dos portugueses para este tipo de produtos é maior agora". "Os consumidores estão preocupados, querem poupar mas têm pouca margem", afirma acrescentando: "não queremos que [a poupança] seja um sacrifício, mas um modus vivendi".

Para explicar estas aplicações e sensibilizar para a poupança, a troika da Caixa entra em acção numa campanha multimeios onde "captar a atenção com simplicidade, humor e impacto" foi o caminho escolhido.

Quando indagados sobre o risco da utilização do humor numa temática destas, António Nogueira Leite, vice-presidente da comissão executiva da CGD, refere que esta é a forma mais eficaz, pelo que, a directora de comunicação do banco, complementa que os testes de mercado comprovaram que o tom humorístico é preferível.

Sem revelar os valores do investimento, Armando Santos comenta que "o retorno será 10 vezes superior ao investimento" e que já no próximo ano continuarão a ser apresentados novos produtos "inovadores" na óptica da poupança.

A campanha é assinada pela McCann Erickson e está garantido que, no que ao PAP diz respeito, serão os três actores portugueses que continuarão a dar a cara pela campanha.

Filipe Santa-Bárbara
Fonte: Briefing

 

Ficha Técnica
Título: Troika
Produto: PAP - Plano Automático de Poupança
Anunciante: CGD
Duração TV: 10",1.20",3x25"
Duração Rádio: 3x30"
Suporte: Multimeios
Director Criativo: José Marques
Director de Arte: Filipe Domingues
Redactor: Susana Lourenço
Director de contas: Sónia Correia
Account: Sara Fiúza
TV Producer: Bruno Carvalho
Produtora: Take it Easy
Realizador: John Doe

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