Publicidade

Utilizadores de redes sociais desagradados com publicidade

Utilizadores de redes sociais desagradados com publicidade

 

A maioria dos utilizadores das redes sociais nos países desenvolvidos não gosta de receber mensagens publicitárias enquanto usa as redes sociais. A conclusão é de um estudo da TNS que inquiriu 72 mil internautas.

segunda-feira, 14 novembro 2011 14:08


A percentagem média dos utilizadores que não querem marcas como amigas nas redes sociais é de 57 por cento, nos países desenvolvidos, e 45 por cento, na América Latina, avança o estudo.

Segundo o SOL, nesta análise conclui-se que os utilizadores não pretendem ser amigos ou fãs de marcas, nem acedem a blogs de empresas, pelo que destacam-se os britânicos com dois terços a afirmarem que não têm qualquer interesse em ser amigos de marcas nas redes sociais.

Por sua vez, os colombianos e os mexicanos parecem ser os mais interessados em ter as marcas como amigas nas redes sociais, com dois terços a considerarem essa situação positiva e 63 por cento a não ter objecções quanto a essa possibilidade, respectivamente.

O SOL avança ainda que um grande dividendo digital entre os vários países analisados, devido aos preços. Utilizadores do Egipto, Nigéria e Índia afirmam não usar mais a Internet por causa do preço, revela esta análise da TNS.

Fonte: SOL

terça-feira, 15 novembro 2011 14:02

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing