Publicidade

Eurobest com 170 projectos made in Portugal

Eurobest com 170 projectos made in Portugal

A próxima edição do Eurobest, que se realiza em Lisboa na próxima semana, conta com a participação de 170 projectos portugueses. No total, são 4824 os candidatos às 14 categorias a concurso, o que corresponde a um crescimento de 11 por cento face ao último festival.

terça-feira, 22 novembro 2011 17:05


É na categoria de Promo & Activação de Vendas que concorre o maior número de trabalhos made in Portugal – 29, seguindo-se Filme, com 27. Em Design e Media o número de candidatos coincide – 17 em cada uma das categorias. Em Marketing Directo há 16 candidaturas, em Interactive 15 e em Imprensa 11. Em menor número são os projectos que concorrem em Outdoor (9), Rádio (8), Relações Públicas (6), Integrated e Mobile (5 em cada), Craft: Print & Poster (4) e Craft: Film (1).

O país com maior número de projectos a concurso é a Alemanha, com 1141. Seguem-se a França, com 616, e Suécia, com 530. No total, inscreveram-se trabalhos de 36 países, os quais se submeterão à apreciação dos 84 jurados responsáveis por escolher o melhor da publicidade e da comunicação.

Em quase todas as categorias se assinalaram mais trabalhos a concurso – os exemplos mais flagrantes são Craft Film, com um aumento de 80 por cento, e Mobile, que cresceu 76 por cento.

As excepções nesta tendência são Integrated, com uma queda de 16 por cento, Interactive, com menos 11 por cento, Imprensa, em que as inscrições caíram 7 por cento e Relações Públicas, em que a queda foi de 3 por cento. Na contabilidade global, o acréscimo foi de 11 por cento face ao Eurobest de 2010.

A propósito deste aumento das entradas, o ceo do Cannes Lions, que organiza o Eurobest, comentou que é a prova da criatividade europeia e de que os criativos europeus continuam a produzir trabalhos inovadores de que se orgulham e que consideram dignos de um prémio.

O Eurobest 2011 decorre de 28 a 30 deste mês no Cinema São Jorge, em Lisboa. Os vencedores das diversas categorias serão anunciados no último dia, numa sessão marcada para o Teatro São Luiz e em que serão revelados também os prémios para Rede do Ano, Agência de Publicidade do Ano e Agência Interactiva da Ano, bem como o Anunciante do Ano.

Fonte: Cannes Lions

quarta-feira, 23 novembro 2011 11:08

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing