Publicidade

Quem são os portugueses finalistas do Eurobest?

Quem são os portugueses finalistas do Eurobest?

Hoje é noite de prémios no Teatro Municipal de São Luiz, em Lisboa. A cerimónia de entrega dos galardões do Eurobest, festival europeu de publicidade, está marcada para as 20h30 e na corrida estão 10 agências portuguesas, com um total de 21 entradas.

quarta, 30 novembro 2011 13:45


O projecto português mais nomeado para hoje é assinado pela MSTF Partners e é finalista em quatro categorias: Media, Relações Públicas, Outdoor e Promoções e activações. Trata-se do projecto Baixa-Chiado Bluestation cujo anunciante é a Portugal Telecom.

Para além do projecto Baixa-Chiado Bluestation, a MSTF está ainda nomeada na categoria Rádio com uma campanha anti-tabágica criada para a Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Por sua vez, a Fuel tem 7 entradas finalistas. Nas categorias de Outdoor e Imprensa, a agência conta com as campanhas "Albertina", "Carlos" e "Manuel", criadas para a Amnistia Internacional, e na categoria Film a campanha Pilots produzida para o Festival Queer Lisboa.

A Amnistia surge novamente nas shortlists com a campanha Voices for Freedom, desta vez na categoria Direct e com criatividade da Publicis.

No caso da Ivity Brand Corp., a agência tem dois projectos finalistas, ambos na categoria de Design: um trabalho de auto-promoção e outro de criação de marca pedido pela Sonae. Nesta categoria, a Mola Ativism também está na corrida com a criação da marca Love Meat.

O filme viral Digital Story of the Nativity criado pela Excentric no Natal passado e o projecto do website feito de chocolate da Sagres Preta Chocolate, desenvolvido pela Grand Union, estão também entre os finalistas da categoria Interactive.

Nomeadas estão ainda a Young & Rubicam, na categoria de Promoções e activações, com a campanha The grand stand coach para o Benfica; a Leo Burnett com a campanha Supersticious do Freeport, na categoria Outdoor; e a McCann Erickson, na categoria Film, com a campanha Toads para a Campofrio.

As shortlists foram sendo reveladas ao longo do festival, tendo as últimas sido divulgadas esta manhã. No total, estão a concurso 5 mil entradas de 35 países.

Fonte: Cannes Lions

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing