Publicidade

Euro RSCG lidera ranking da APAP

Euro RSCG lidera ranking da APAP

A Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing (APAP) divulgou o ranking dos seus associados sobre a atividade do ano 2010 onde a Euro RSCG ocupa o lugar cimeiro ao nível do volume de negócios e do EBITDA. Para além disso, a APAP revela que, no global, o volume de negócios das agências tem vindo a decrescer 9 por cento desde 2009.

terça, 24 janeiro 2012 17:51


Deixando no ar a pergunta "Até quando as agências vão conseguir sobreviver?", a APAP elabou este ranking com base na informação estatística simplificada, tendo em conta: o volume de negócios, resultados antes de impostos, juros e amortizações (EBITDA) e número de colaboradores.

Sem divulgar valores, em termos de volume de negócios, a APAP apresenta a Euro RSCG, a Brandia Central e a BBDO Portugal no pódio. Já em termos de EBITDA, os lugares cimeiros são ocupados pela Euro RSCG, BBDO e Young & Rubicam.

Relativamente ao nível de colaboradores, é a Brandia que ocupa o primeiro lugar, seguida da Euro RSCG e da Fullsix.

No comunicado enviado à imprensa, a APAP questiona ainda "até quando as agências vão conseguir manter qualidade de serviço, com o seu EBITDA a descer (59,3 por cento em 2009 e 30,1 por cento em 2010)?".

Acerca da conjuntura atual deste sector, a associação conclui que o caminho que parece estar a ser seguido revela "menos diferenciação de produtos e serviços, mais preço e menos marca, menos investimento em comunicação, menos qualidade de serviço e de profissionais, menos qualidade da comunicação e menos diferenciação de produtos e serviços".

Fonte: APAP

terça, 24 janeiro 2012 18:14

bt nl

Facebriefing